Os diferenciais de Mato Grosso do Sul foram expostos nesta quarta-feira (15) aos investidores e autoridades norte-americanas durante o Summit Brazil-USA, evento promovido pelo jornal Valor Econômico e que acontece em Nova Iorque (EUA).
O evento tem o propósito de atrair investimentos e capital estrangeiro. O governador Eduardo Riedel (PSDB) mostrou ao público as principais oportunidades de negócios, especialmente no setor agroambiental e a meta de atingir o carbono neutro até 2030.
“A diferença da agricultura tropical brasileira é enorme para a de clima temperado e isso nos faz uma potência agroambiental, levando em consideração o balanço de carbono e que, muitas vezes, é pouco precificado mundo afora”, disse ele.
Na oportunidade, enfatizou que o Estado prioriza a convergência de ações em prol do desenvolvimento sustentável sem abrir mão do equilíbrio fiscal, aplicando cerca de 17% da receita líquida em investimentos públicos e “bons projetos para atrair o capital privado”.
Riedel também citou alguns projetos que estão em desenvolvimento. “No segundo semestre vamos colocar em leilão 900 quilômetros de rodovias. Temos também o mercado asiático com a implantação da Rota Bioceânica e a ligação com os portos chilenos”.
“Temos feito o dever de casa, com a formação de um ambiente negócio saudável e infraestrutura robusta”, concluiu o governador, convidando os empresários a visitarem o estado sul-mato-grossense.
MS Day
Desde o domingo (12) está sendo realizado o MS Day Internacional, que acontece até o dia 17 de maio dentro da Brazilian Week. Nesta edição, o governador já realizou reuniões com empresas e instituições financeiras.
O objetivo principal é abrir novas oportunidades para gerar empregos e aumentar a renda da população. O primeiro resultado em Nova Iorque foi o anúncio da vinda de um empreendimento inovador na produção de colágeno orgânico.