O filme, lançado em 2001, é um sucesso de público e de crítica, sendo a primeira animação japonesa a ganhar um Oscar e ter uma das maiores bilheterias da história do Japão, até 2016. 'A Viagem de Chihiro' é um dos filmes de maior bilheteria do Japão
Studio Ghibli - NDDTM/via BBC
O Museu de Imagem e do Som (MIS) vai exibir o filme "A Viagem de Chihiro", nesta sexta-feira (17), às 19h, em Campo Grande. A exibição é gratuita e uma parceria da Fundação de Cultura (FCMS) com o CineClube e a Casa do Kame.
Segundo o Cineclube, o evento abordará a relevância da obra, destacando a influência do longa-metragem no mundo. O filme, lançado em 2001, é um sucesso de público e de crítica, sendo a primeira animação japonesa a ganhar um Oscar e ter uma das maiores bilheterias da história do Japão, até 2016.
Conforme as informações, o longa foi criado pelo cineasta Hayao Miyazaki, fundador do Studio Ghibli, em 1985, com Isao Takahata e Toshio Suzuki. O estúdio de animação se tornou um dos maiores símbolos da cultura pop japonesa.
Entre os sucessos, se destacam "Meu amigo Totoro", de 1988 e "Princesa Mononoke", de 1997. Os filmes do estúdio misturam temas do folclore japonês, surrealismo e elementos dos animes.
Sinopse
Segundo o site do estúdio no Brasil, a Viagem de Chihiro conta a história da Chihiro, uma garota de 10 anos que ao viajar com os pais, descobre um mundo secreto com espíritos estranhos, criaturas e feitiços. Quando os pais são transformados em animais, a criança se encoraja e começa a jornada para libertar a família.
O MIS fica localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa e, o filme vai ser exibido no 3° andar. Para mais informações, o contato é (67) 3316-9178
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: