Promotor recomenda que prefeito evite contratar amigos artistas sem licitação em Ivinhema

MPMS recebeu denĂșncia de que Juliano Ferro estaria usando mĂĄquina pĂșblica para favorecer amigos; prefeito diz que vai seguir recomendação

Prefeito Juliano Ferro ao lado do cantor Luan Pereira / Show do cantor em Ivinhema (Reprodução, Instagram)

Prefeito Juliano Ferro ao lado do cantor Luan Pereira / Show do cantor em Ivinhema (Reprodução, Instagram)

O MPMS (MinistĂ©rio PĂșblico de Mato Grosso do Sul) emitiu recomendação para o prefeito de - cidade ao sudeste de Mato Grosso do Sul, a 289 km de Campo Grande -, Juliano Ferro Barros Donato (PSDB) não fazer mais contratações de artistas com os quais tenha vĂ­nculo profissional ou de amizade sem licitação.

Um dos pontos considerado pelo promotor Daniel do Nascimento Britto foram denĂșncias: "chegou ao conhecimento desta Promotoria de Justiça a notĂ­cia de que o Prefeito de Ivinhema, Juliano Barros Donato, poderia possuir vĂ­nculos profissionais, financeiros e/ou pessoais com diversos artistas, principalmente do ramo musical, e com eles teria celebrado contratos por inexigibilidade para diversos eventos festivos promovidos e custeados pelo MunicĂ­pio de Ivinhema", pontua.

Por outro lado, o prefeito disse à reportagem do Jornal Midiamax que irĂĄ seguir o que recomenda o MPMS. "Vamos acatar a recomendação. A gente fica feliz, pois a recomendação se deu após o MPMS ter levantado essa questão da denĂșncia de que estarĂ­amos usando a mĂĄquina pĂșblica para alavancar nomes e não ter detectado irregularidades".

Por fim, Juliano Ferro confirmou ter amizade com artistas. "Por ser artista e prefeito e ser muito conhecido nas redes sociais, a gente também tem muitos conhecidos artistas, mas irei tomar esses cuidados", concluiu.