Ex-prefeito e dois policiais envolvidos em morte de suplente de vereador são alvos de operação do MP

A ação faz parte da investigação sobre a morte do suplente de vereador Wander Alves Meleiro, conhecido como Dinho Vital, de 40 anos, na quarta-feira (8), na BR-262, em Anastácio. Ex-vereador Dinho Vital é morto a tiros em Anastácio.

Ex-prefeito e dois policiais envolvidos em morte de suplente de vereador são alvos de operação do MP

O ex-prefeito de Anastácio, Douglas Melo Figueiredo e dois policiais militares foram alvos de uma operação do Ministério Público e da Corregedoria da Polícia Militar nesta sexta-feira (17), que investiga a morte do suplente de vereador Wander Alves Meleiro, conhecido como Dinho Vital, de 40 anos.

Douglas Figueiredo foi alvo de mandado de busca e apreensão, mas acabou preso em flagrante por possuir armas em casa sem autorização. Já os dois policiais militares - Valdeci Alexandre da Silva Ricardo e Bruno César Malheiros dos Santos - foram alvos de prisão e busca e apreensão.

Os dois assumiram o crime em depoimento, mas alegram legítima de defesa. Por isso, desde o dia 8 de maio aguardam o desenrolar do caso em liberdade. Nesse tempo, segundo o advogado Lucas Arguelho Rocha, foram afastados das funções por "recomendação médica".

"Como estão muito abalados psicologicamente, passaram por consulta com a psicóloga da corporação, a qual indicou o afastamento para tratamento".

O caso

Ex-vereador de Anastácio, Dinho Vital, foi baleado na BR-262. — Foto: Reprodução/Aquidauana News

Ex-vereador de Anastácio, Dinho Vital, foi baleado na BR-262. — Foto: Reprodução/Aquidauana News

Dinho Vital, 40 anos , ex-vereador de Anastácio (MS) e suplente do vereador Professor Aldo (PDT), foi morto por dois policiais militares que estavam de folga, na tarde de quarta-feira (8), na BR-262, após uma briga generalizada durante a festa de aniversário de 59 anos da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, os dois agentes da corporação estavam na festa, mas não cumpriam horário de trabalho. No entanto, após Dinho ser retirado da chácara onde ocorria a festa, depois da confusão, os militares foram comunicados que ele estava armado, informou a PM.