Começa nesta segunda-feira (20), em Campo Grande, as ações alusivas ao Feirão do Imposto 2024. Pelo menos 14 empresas de diversos segmentos comerciais irão participar das atividades, oferecendo desconto sobre seus produtos e serviços aos consumidores.
A promoção é organizada pelo Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e a programação segue até o sábado (25), quando ocorre o chamado ‘Dia D’.
As ações buscam a conscientização sobre a alta carga tributária dos produtos e serviços brasileiros. Durante a semana, as empresas parceiras irão vender produtos sem a cobrança de impostos, destacando o impacto que a cobrança tem no valor final ao consumidor.
Até o último dia 7 de maio, os brasileiros já tinham pagado R$ 1,3 trilhão em impostos aos cofres públicos. Com a reforma tributária, muitos setores irão ter aumento de tributos, como o segmento de serviços, que deve chegar a ter 25%.
Empresas que terão ações de desconto
Já confirmaram participação no evento: Pátio Central Shopping, Casa Blanca Adega e Bitrô, Dasfit Sport, Badulaque, Stúdio de Beleza Milena Ferreira, Zamanda Joias, Immanuelle Abrahão Beathy House, Ibéria Comércio e Gestão, Green Souk, Duzani Lingerie, Terroir Vino e Cucina, Monydai Aviamentos e Artesanatos, Ultra Popular e Universo Popular.
Conforme a ACICG, as empresas interessadas têm até o dia 20 de maio para aderirem ao movimento por meio da coordenadora do Feirão do Imposto, Beatriz Jhonson, pelo telefone (67) 99242-7989 para obter mais informações.
Criado em 2002, o Feirão do Imposto acontece anualmente em todo o Brasil e é idealizado pela Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários). Em Campo Grande, o evento é organizado por lideranças do Conselho de Jovens Empresários da ACICG.