No registro abaixo, Laika escala e busca as vítimas de desabamentos. Ainda conforme as informações, a equipe dos bombeiros afirma que o trabalho vai durar dias. Equipe do Corpo de Bombeiros de MS, composta por Laika, escalam e fazem escavações em morro
A equipe composta pela cadela Laika e o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul encontraram dois corpos soterrados durante uma escavação em Roca Sales, região do Vale do Taquari, em Rio Grande do Sul, na tarde desta segunda-feira (20). No registro acima, Laika está escalando e buscando pelas vítimas dos desabamentos.
Conforme as informações do sargento Thiago Kalunga, um dos corpos foi identificado como membro da família que está soterrada.
"Mais um dia de buscas no Vale do Taquari, onde 6 pessoas de uma família estão soterradas. É uma área de difícil acesso, portanto, o tempo hoje está ajudando e a perspectiva é que possamos avançar no terreno, utilizando um maquinário", conta o sargento Kalunga.
Ainda conforme as informações, a equipe dos Bombeiros afirma que o trabalho vai durar dias, devido a situações de risco, como as pedras no alto do morro, que podem apresentar risco à equipe que está no local.
Há uma semana
A 1° equipe especializada neste tipo de salvamento enviada pelo Corpo de Bombeiros, composta por 3 militares e uma cadela, estão trabalhando nos resgates desde o dia 13 de maio, com a primeira parada em Encantado.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o grupo é formado pelo sargento Thiago Kalunga, pelos soldados Jéssica Lopes e Humberto, e Laika.
Certificado
Laika recebeu um certificado de busca de restos mortais, após um treinamento da 1° Certificação Nacionais de Cães de Busca e Resgate em Cianorte, no Paraná. Além disso, o tenente-coronel Fábio Pereira de Lima foi arbítrio de provas de busca e resgate no evento.
*Estagiária sob supervisão de Gabrielle Tavares
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: