Pollon defende Tavares, mas confirma Portela "por determinação de Bolsonaro"
O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Marcos Pollon, confirmou que o presidente do PL em Campo Grande é o novo pré-candidato do partido à prefeitura da Capital.
O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Marcos Pollon, confirmou que o presidente do PL em Campo Grande é o novo pré-candidato do partido à prefeitura da Capital.
Pollon pontuou que gostaria de ter o ex-deputado Rafael Tavares como candidato, mas afirmou que obedecerá as ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Não é segredo para ninguém que eu gostaria que o nosso pré-candidato fosse o Rafael Tavares. Só que o Tenente Portela anunciou sua pré-candidatura com determinação do presidente Bolsonaro. Sempre deixei claro que aqui o Bolsonaro não pede, ele manda”, justificou.
Pollon, que chegou a anunciar Rafael Tavares como candidato, ao lado de Portela, disse ainda que os objetivos pessoais vêm depois do grupo. “E se o presidente pediu para o Portela se lançar como pré-candidato, é o Portela o pré-candidato do PL a prefeito de Campo Grande”, conclui.
O vídeo do deputado foi criticado por seguidores, que disseram desconhecer Portela. Alguns, inclusive, pontuaram que, diferentemente de Pollon, não seguirão as ordens de Bolsonaro
A fala de Pollon vai contra a própria decisão de Bolsonaro, que escolheu Portela, que é amigo pessoal dele, como candidato, embora ele não tenha a simpatia das liderança do partido em Mato Grosso do Sul.
Há quem aposte que Bolsonaro solicitou a candidatura de Portela apenas como balão de ensaio, para depois recuar e apoiar a reeleição de Adriane Lopes (PP), atendendo pedido da senadora Tereza Cristina.