Segundo o consultor de empresas de comunicação, Fernando Morgado, o futuro da televisão no Mato Grosso do Sul é promissor, com a expectativa de que o meio continue desempenhando um papel central na vida da sociedade. Instalada na maioria das vezes no centro das salas, a televisão desempenha um papel vital na sociedade. Em Mato Grosso do Sul, o meio de comunicação está presente nos 79 municípios e é visto como fonte confiável de informação, entretenimento e cultura.
Conforme o consultor de empresas de comunicação, colaborador da MIDIACOM-MS e palestrante, Fernando Morgado, em Mato Grosso do Sul há uma forte preferência por conteúdos que abordem temas locais, com destaque para o jornalismo.
"Esse tipo de conteúdo cria um vínculo direto com os espectadores, refletindo interesses e necessidades regionais. A Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) produz muito conteúdo local, atendendo aos interesses da população do estado. Isso inclui uma forte combinação de notícias e variedades", explicou o consultor.
Ainda conforme Morgado, a TV aberta segue sendo um meio poderoso e acessível, enquanto a internet amplia o alcance e a interação com a audiência. "A RMC utiliza plataformas digitais para complementar sua programação televisiva, oferecendo conteúdos adicionais, interatividade e engajamento em tempo real, criando um ecossistema de mídia integrado".
Segundo o consultor de empresas de comunicação, Fernando Morgado, o futuro da televisão no Mato Grosso do Sul é promissor
Arquivo pessoal
O palestrante alega que o futuro da televisão em Mato Grosso do Sul é promissor e deve continuar desempenhando um papel central na vida da sociedade.
"As emissoras devem seguir acompanhando as mudanças no comportamento dos espectadores, não apenas em termos de produção, mas também em termos de distribuição dos seus conteúdos", finaliza Fernando.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: