A confusão parece não ter fim no Partido Liberal em Campo Grande. Após retirar a candidatura de Rafael Tavares e se lançar como candidato, Tenente Portela divulgou nota afirmando que Jair Bolsonaro escolherá o candidato.
Ao retirar a candidatura de Tavares, Portela disse que se lançou candidato a pedido de Bolsonaro, com a missão de unir o partido. Todavia, a candidatura não agradou. O próprio presidente estadual, Marcos Pollon, declarou nesta semana, que prefere Tavares, mas aceitaria Portela para atender Bolsonaro.
Hoje, mais uma mudança, com Portela divulgando nota afirmando que caberá a Bolsonaro definir o candidato.
Devido as notícias recentes da imprensa sul-mato- grossense, reforço aqui o que tenho falado há tempo por onde passo: O nosso foco na presidência do PL Campo Grande é fortalecer a direita, montar nossa base e eleger o maior número de vereadores possíveis.
“Quanto a prefeitura, o PL tem excelentes nomes para concorrer a uma candidatura própria. No PL Campo Grande, temos soldados do presidente Bolsonaro, sou um deles, por isso também me coloquei a disposição. Contudo, a decisão final virá do PL Nacional e dos nossos lideres, presidente Jair Bolsonaro e presidente Valdemar Costa Neto. Estamos a disposição para cumprir a missão que for dada”, diz a nota.
O PL já teve como pré-candidatos Marcos Pollon Coronel David e Tavares, que retiraram o nome. Hoje, apenas João Henrique e Portela mantêm candidatura.