Foragido após ato golpista de janeiro 23 é preso em MS ao tentar fugir para Argentina
A PRF-MS (Polícia Rodoviária Federal em MS), prendeu em Mato Grosso do Sul, um foragido da Justiça envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF).
A PRF-MS (Polícia Rodoviária Federal em MS), prendeu em Mato Grosso do Sul, um foragido da Justiça envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF). Mãe e filho, que não tiveram os nomes revelados pela polícia, estavam em viagem de fuga, confessada pelos mesmos, conforme esta liberação dos fatos pela polícia.
Os fugitivos forma pegos até pelo “azar” de estarem cometendo infração de trãnsito, conforme a PRF-MS, que anunciou que fez a prisão em território do município de Naviraí, região sul de MS, já próxima da fronteira com o Paraguai, a 360 quilômetros de Campo Grande, Capital de MS.
“Quando agentes realizavam ronda na BR-163, se depararam com um veículo realizando ultrapassagem em faixa contínua. Ao parar o carro, dirigido por um homem, acompanhado da mãe, os agentes descobriram que ele possuía pendências, incluindo envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023”, registrou a PRF-MS.
Conforme a PRF, a mãe foi quem confessou que os dois estavam fugindo para Argentina, por temerem a condenação do filho, que estava cumprindo cautelar, com uso de tornozeleira eletrônica de monitoramento.
Descumpriu já cautelar
O homem foi pego já em masi dois segundo crime, ao descumprir cautelar sobre processo do dia 08/01, onde rompeu o equipamento da tornozeleira, um dia antes e estava na tentativa de fuga frustrada.
Ele foi encaminhado para delegacia de Naviraí. O nome dele não foi divulgado pela PRF.