Em MS, cantora Luiza Martins revela inspirações da música e resistência LGBT+ no sertanejo

A cantora realiza show em Campo Grande na noite desta sexta-feira (24), em uma casa noturna na Avenida Afonso Pena.

Em MS, cantora Luiza Martins revela inspirações da música e resistência LGBT+ no sertanejo
A cantora realiza show em Campo Grande na noite desta sexta-feira (24), em uma casa noturna na Avenida Afonso Pena. Veja a entrevista completa. g1 MS entrevista a cantora Luiza Martins

Pela primeira vez em carreira solo, a cantora Luiza Martins visita Campo Grande (MS) e o g1 aproveitou para bater um papo com a "Alcione do sertanejo". Horas antes de "matar a saudade" dos campo-grandenses, como disse a artista, Luiza falou sobre suas maiores inspirações, da carreira como mulher lésbica no sertanejo e de seu amor pelos animais. Veja a entrevista completa acima.

? Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp

A artista lembrou que conheceu a capital de Mato Grosso do Sul quando ainda era dupla de Maurílio. O cantor morreu em dezembro de 2021, aos 28 anos, após ter uma tromboembolismo pulmonar.

"A gente fez um show aqui uma vez (Campo Grande) e foi uma surpresa muito grande, porque foi um show em que a gente não tinha noção de que ia ter tanta gente e de que essas pessoas saberiam cantar tantas músicas. Então, eu tenho essa memória afetiva com Campo Grande", disse Luiza.

Luiza em show em Suzano/SP

Reprodução/Instagram

Casada com a ex-bbb Marcela Mc Gowan, a cantora também detalhou como é ser artista LGBTQIAPN+ no universo sertanejo. Para Luiza, sua própria vivência, sem amarras, é um ato de resistir.

"A minha família sempre foi tão maravilhosa, tão tranquila, que eu tive que começar a pensar no que era ser uma pessoa LGBT depois, né? Então, talvez eu não tenha sido uma artista que colocou isso como um carro de frente, mas hoje eu me sinto uma pessoa muito privilegiada, muito honrada. De poder abrir espaço para outras pessoas. Eu tenho uma pessoa que divide a vida comigo, que é a Marcela, então a minha vivência já é a minha militância", destacou.

Luiza ainda comentou sobre a nova gatinha da família, batizada de Guria, que foi resgatada pela Marcela das enchentes do Rio Grande do Sul.

"Ela é linda, é muito especial. Parece que ela tem uma gratidão, sabe? É muito diferente, todos nossos gatos são adotados. Mas depois que ela chegou no abrigo, meio que a primeira pessoa que ela teve aquele negócio ali foi a Marcela. Então, ela é muito bonitinha, é um presente. Ela é tudo", completou.

O show de Luiza Martins é nesta sexta-feira (24), em uma casa noturna na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A venda dos ingressos acontece na bilheteria do local.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: