O avião da dupla sertaneja Jads e Jadson, enfrentou uma falha e precisou fazer um "pouso de barriga", na tarde de ontem (25), no aeroporto de Santa Maria, em Campo Grande. Cantores realizaram show em Ponta Porã na sexta-feira (24), mas não estavam na aeronave no momento do acidente.
Usando redes sociais, a dupla publicou vídeo relatando o ocorrido. "A gente não estava na aeronave, muito menos em Campo Grande. A gente estava em um avião de linha. Fizemos show ontem (24) em Ponta Porã (MS) e estamos aqui em São Joaquim da Barra (SP) hoje (25), que é o nosso show daqui a pouco. A gente ficou sabendo que tinha acontecido esse incidente, que tinha pousado de barriga. A gente nem sabe o porquê, nem o motivo", relatou a dupla.
A dupla complementou, informando que está tudo bem, somente um susto e danos materiais. "Vamos apurar as causas agora, mas está tudo bem, só o susto e danos materiais. Mas, graças a Deus está tudo bem com a gente, com o piloto, enfim, pode ficar todo mundo tranquilo", disseram.
A delegada Ana Cláudia Medina, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), disse que na aeronave estava apenas o piloto e que o destino seria o aeroporto Santa Maria. "Ele teve problemas na chegada ao aeroporto e precisou fazer um "pouso de barriga", manobra realizada quando o trem de pouso falha".
Uma equipe de pesquisa e análise de acidentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi designada para investigar o ocorrido.
A investigação incluirá a análise das condições da aeronave, do histórico de manutenção e das condições meteorológicas no momento do pouso.