Com expectativa de 35 mil fiéis, Arquidiocese divulga programação de Corpus Christi na Capital
Paróquias pedem que população leve donativos para serem entregues ao Rio Grande do Sul Em uma celebração de fé e tradição, a Arquidiocese de Campo Grande se prepara para o Dia de Corpus Christi, uma das datas mais significativas do calendário católico.
Paróquias pedem que população leve donativos para serem entregues ao Rio Grande do Sul
Em uma celebração de fé e tradição, a Arquidiocese de Campo Grande se prepara para o Dia de Corpus Christi, uma das datas mais significativas do calendário católico. Este ano, a festividade promete ser ainda mais especial, com uma programação repleta de atividades que vão além da tradicional confecção dos tapetes.
Com tema "Vinde e vede, Ele está no meio de nós", a organização pretende reunir 35 mil fiéis na missa de Corpus Christi, que será realizada às 15 horas, da próxima quinta-feira (30), feriado nacional, na Praça do Rádio Clube, presidida por Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo da Capital, e com a participação de padres da Arquidiocese.
Para isso, o trânsito nas ruas do Centro de Campo Grande será fechado a partir das 6h para a montagem dos tapetes, uma expressão artística de devoção e fé. “Esta tradição, que atrai uma multidão de fiéis para as ruas da região central da capital, é um momento de expressão da fé através da arte. Utilizando materiais diversos, os fiéis criam belíssimas representações de passagens bíblicas e símbolos católicos”.
Após missa na praça do Rádio, os fiéis seguem com a tradicional Procissão Eucarística. O evento termina com a benção final e um show com apresentações da Banda Boa Nova e Salux, em um palco montado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, às 18h.
Ainda há na programação a visita do Santíssimo Sacramento as pessoas hospitalizadas e internos de penitenciárias e Uneis.
Neste ano, as paróquias também se organizam para arrecadar donativos que serão enviados pelo Comando Militar do Oeste (CMO) ao Rio Grande do Sul.