Polícia Penal fará exercício de defesa em penitenciária Máxima de Campo Grande com simulação e tiros
Durante o exercício, não serão utilizadas munições reais devido à proximidade de casas no entorno, garantindo a segurança dos envolvidos.
Durante o exercício, não serão utilizadas munições reais devido à proximidade de casas no entorno, garantindo a segurança dos envolvidos. 'Plano de Defesa - Combate em Torre'.
Reprodução
A Polícia Penal realizará um exercício simulado de 'Plano de Defesa - Combate em Torre' na unidade penal Jair Ferreira de Carvalho, a chamada Máxima, localizada no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, na próxima quinta-feira (30), a partir das 17h. Durante o exercício, não serão utilizadas munições reais devido à proximidade de casas no entorno, garantindo a segurança dos envolvidos.
O perímetro do local será isolado, não sendo permitida aproximação de pessoas que não estejam envolvidas com a ação.
O treinamento será ministrado por instrutores da Polícia Penal Federal e tem como objetivo repelir ataques externos e tentativas de fugas, além de integrar o processo de modernização do sistema de segurança da unidade prisional.
O exercício simulado seguirá protocolos estabelecidos pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) no Sistema Penitenciário Federal, com o envolvimento de outras forças de segurança no plano de ação. A parte prática é continuidade do treinamento que os servidores já receberam, através das aulas teóricas.
A ação é coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e sua Escola Penitenciária, demonstrando o compromisso das autoridades com a segurança e a eficiência do sistema prisional.
O treinamento do 'Plano de Defesa - Combate em Torre' também já foi realizado na Penitenciária Estadual de Dourados (PED)e na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: