Mais frio que o dia anterior, cidades de Mato Grosso do Sul registraram mínima de 1°C na madrugada desta quarta-feira (29), com sensação térmica negativa de 1°C na fronteira do Estado. A previsão indica que há probabilidade de neblina e, pontualmente, pequena chance de ocorrer geada fraca, com destaque no sul.
A estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que as menores temperaturas foram registradas em Amambai, Rio Brilhante, Aral Moreira, Laguna Carapã e Caarapó, os termômetros marcaram mínimas de 1°C a 3,7°C durante a madrugada.
Na fronteira, Amambai lidera o ranking estadual de município mais frio nesta quarta-feira, com mínima de 1,9°C e sensação térmica de 0,7°C nas primeiras horas da manhã.
Em Campo Grande, os termômetros ficaram em 9°C e sensação térmica negativa de 1,2°C às 5h. Os números superam as temperaturas de terça-feira (29) que, até então, eram as mais geladas do ano.
Apesar do gelo, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há previsão de tempo firme, com sol e variação da nebulosidade. O frio é causado pela atuação de um ciclone extratropical que se forma no Oceano Atlântico, na altura do Rio Grande do Sul, que impulsiona o avanço do ar mais seco e frio.
Campo Grande deve ter máxima maior que terça-feira (28), sendo 21°C nos horários mais quentes. Em Dourados, o dia inicia com 6°C e chega aos 18°C. Anaurilândia, no leste, tem mínima de 8°C e máxima de 19°C. A região Sul registra a temperatura mais baixa do dia, com valores que variam entre 5°C e 17°C em Ponta Porã e Iguatemi.
No Bolsão, os termômetros em Paranaíba marcam 14°C inicialmente e atingem 23°C, já Três Lagoas apresenta variação entre 12°C e 21°C. Na região norte, a mínima em Coxim é de 14°C e a máxima de 25°C.
Corumbá, no Pantanal, amanhece com 13°C e registra 21°C à tarde; em Aquidauana, na mesma região, a mínima é de 11°C e a máxima de 21°C. No sudoeste do Estado, Porto Murtinho tem mínima de 7°C e máxima de 20°C.