Uma criança de 11 anos foi espancada pela própria mãe, de 34 anos, com um pedaço de mangueira de jardim ao chegar em casa fora do horário combinado. A agressão aconteceu na última quarta-feira (29), em Ribas do Rio Pardo.
Conforme consta, o Conselho Tutelar foi acionado por testemunhas apontando que um casal estava agredindo brutalmente uma criança numa residência situada no bairro Jardim dos Trabalhadores I.
A menina foi resgatada e encaminhada ao Hospital Municipal 19 de março, com ferimentos considerados graves. No local, a equipe médica constatou se tratar de maus-tratos e comunicou a Polícia Militar.
Na casa da família, o padrasto da menina, de 25 anos, confessou o crime, dizendo ter agido em conjunto com a esposa e mãe da criança. A mãe confirmou ter batido nela com uma mangueira de jardim porque chegou em casa tarde da noite.
Na sua versão, o filho mais velho, de 14 anos, informou que a menina não tinha retornado da escola após às 17 horas. Com isso, a mãe e o marido passaram a procurar por ela nas casas de conhecidos, mas não a localizaram.
Ao retornar para casa, por volta das 19h, a menor foi vista usando uma "roupa de sair" e toda maquiada. Na versão da mãe, no ato, perdeu a cabeça e acabou agredindo a menina.
O padrasto também afirmou que bateu na vítima com a mangueira. A menina foi ouvida e disse que foi aquela tinha sido a primeira vez em que foi agredida pela mãe.
Ainda na sua versão, detalhou que foi para casa de uma amiga, mas não avisou a mãe e nem o padrasto. Quando chegou em casa, apanhou com o pedaço de mangueira.
A criança foi levada para um abrigo. A mãe foi presa por agressão e maus-tratos, mas pagou a fiança de R$ 1.412,00 e liberada, mas está impedida de deixar a cidade.