Uma equipe da Polícia Civil de Aquidauana, cidade localizada na região doPantanal, prendeu, nesta semana, um homem suspeito de roubar gêneros alimentícios de um estabelecimento comercial. Conforme apurado, o homem estaria roubando alimentos que poderiam ser utilizados como moeda de troca para aquisição de drogas.
Conforme informações do B.O. (Boletim de Ocorrência), ao qual a imprensa teve acesso, a força tática da polícia havia recebido uma denúncia sobre o furto, que teria ocorrido na Casa do Peixe, localizada na avenida Dr. Sabino do Patrocínio, no horário do almoço, do dia 29 de maio.
A denúncia foi realizada com base em flagrante constatado por meio de imagens captadas pelas câmeras de segurança do local. Em posse das imagens, a polícia procurou pelo indivíduo suspeito, através das características físicas e de vestimentas dele.
Entretanto, sequer foi necessário que a equipe se dirigisse a outro local, pois pouco tempo após o furto, o suspeito retornou ao estabelecimento e, conforme relatos, teria furtando mais objetos.
Em meio às idas e vindas do suspeito, mais uma vez, a polícia não o encontrou. Desta vez, a porta do comércio estava com a fechadura estourada e entreaberta. Por fim, após buscas, a polícia encontrou o suspeito em uma residência localizada a cerca de 300 metros do local do crime.
Diante da abordagem policial, ele confessou ter furtado os alimentos. De posse dele, foram encontrados, três sacos de arroz de 5 kg, três litros de óleo, um pacote de trigo, duas caixas de creme de leite, uma caixa de leite, dois pacotes de azeitonas, um pacote de molho de tomate e um vidro de azeite.
Questionado sobre outros materiais furtados, ele mostrou outra mochila, no banheiro dos fundos da residência, com alimentos congelados — uma bandeja de muçarela, duas bandejas de massas de pastel, duas bandejas de filé de peixe, um saco congelado de peixe e um saco de cenoura ralada congelada.