Semana política teve PL de olho em Puccinelli e vereadores e prefeitos na mira do MPE
A semana política em Mato Grosso do Sul teve como destaque investigações do Ministério Público Estadual (MPE) contra prefeitos e vereadores no Estado.
A semana política em Mato Grosso do Sul teve como destaque investigações do Ministério Público Estadual (MPE) contra prefeitos e vereadores no Estado.
Em Aparecida do Taboado, a justiça cancelou o reajuste de 65% para prefeito, vice e deputados e ainda mandou os agentes políticos devolverem o dinheiro recebido. No Município de Figueirão, o prefeito é investigado por denúncia de usar maquinários da prefeitura em propriedade particular.
Em Corumbá, o prefeito Marcelo Iunes (PSDB) vai a julgamento por denúncia de crime eleitoral em 2020. No município de Costa Rica, Waldeli Rosa foi multado em R$ 10 mil por campanha antecipada. Em Jardim, a prefeita Dra. Clediane foi multada por uso de propaganda acima do limite em ano de campanha.
No PL, destaque para o número de candidaturas a prefeito no partido, que já é o segundo maior do Estado. O partido também está de olho no potencial de André Puccinelli. Saiba mais nos links abaixo.
MPE investiga irregularidade em aumento de 65% no salário de vereadores
MPE investiga uso de maquinários da prefeitura em fazenda de prefeito
Prefeita gasta acima do permitido e é multada pela segunda vez em um mês
Pré-candidato é multado em R$ 10 mil por uso de ‘deep fake’ contra adversário
Ala do PL avalia apoio a Puccinelli na Capital
Ex-deputada deixa cargo de adjunta na Educação para disputar prefeitura
Apostando em Bolsonaro, PL já tem o 2? maior número de pré-candidatos a prefeito em MS
Primo de Vander assume a Pesca em vaga do PSD e Botelho deixa superintendência