PMNAS

Delegado que investiga furto de porcos após carreta tombar j√° est√° ouvindo testemunhas

Investigação tem informações de que porcos foram esquartejados vivos

Por Midia NAS em 07/06/2024 às 10:45:33
Foto: Sidnei Bronka

Foto: Sidnei Bronka

Mais um cap√≠tulo na história do furto de porcos que ocorreu na √ļltima segunda-feira (3/6), depois que uma carreta tombou na Perimetral Norte, em Dourados, e populares saquearam a carga. Em entrevista, o delgado chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais) do 2¬ļ DP (Distrito Policial), Lucas Albe Veppo, disse nessa quinta-feira (6/6), que representantes da empresa respons√°vel j√° foram ouvidos.

Diferente do que foi comentado nas redes sociais e reafirmando a informação divulgada pela imprensa, o delegado ressaltou que em nenhum momento foi autorizado que populares levassem os porcos, tanto os vivos, quanto os mortos, que devido ao tombamento, ficaram espalhados na pista, outros at√© "fugiram" para o meio do mato, justificando questões de sa√ļde p√ļblica.

As imagens que circularam nas redes sociais mostram cenas quase que de "selvageria" contra os animais. Uma multidão foi at√© o local e arrastou porcos para dentro de carros, outros a p√© .

A reportagem esteve no local e constatou que não houve sequer, por parte de alguns, preocupação com o motorista da carreta, que foi socorrido e encaminhado ao HV (Hospital da Vida) com um corte na cabeça.

Outro fato que tamb√©m √© apurado pelos agentes do Setor de Investigações Gerais √© a de que animais teriam sido esquartejados ainda vivos, no local do acidente. Ainda em entrevista, o delegado tamb√©m ressaltou que algumas pessoas j√° foram identificadas por meio das imagens que "viralizaram", e os trabalhos de identificação continuam.

Inclusive, quem tive alguma informação pode entrar em contato pelo Disque-Den√ļncia do SIG do 2¬ļ Distrito Policial que √© o 9 9981-9942. Para quem participou dos furtos pode responder por v√°rios crimes como formação de bando, roubo, e atentado contra a sa√ļde p√ļblica.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Coment√°rios

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2