A iniciativa é voltada para detentores de bens registrados como Patrimônio Cultural do Brasil no Estado
Na segunda-feira (10), às 9h, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Mato Grosso do Sul (Iphan-MS) realizará uma oficina online para detentores de bens culturais registrados como Patrimônio Cultural do Brasil no estado. A atividade visa orientar a elaboração de projetos para o edital do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) de Campo Grande.
Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento artístico-cultural em Campo Grande, o edital do FMIC selecionará projetos de diversas linguagens artísticas e áreas culturais, incluindo Capoeira, Patrimônio Cultural – material e imaterial, museus, arquivos e bibliotecas –, Cultura Afro-brasileira, Cultura Popular, entre outras.
A oficina é gratuita e não exige inscrição prévia. O evento será transmitido pelo link https://meet.google.com/yfj-najy-wks. Para aqueles que necessitarem, será disponibilizado um espaço para participação presencial na sede provisória do Iphan-MS, localizada na Estação Ferroviária de Campo Grande, Av. Calógeras, 3015 – Centro.
A oficina será conduzida pela coordenadora-geral de Fomento e Economia do Patrimônio do Departamento de Articulação, Fomento e Educação (CGFE/DAFE) do Iphan, Clara Marques. Além de detentores, também podem participar produtores culturais com ações no campo do patrimônio imaterial.