Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Empresa de vinho foi usada de 'fachada' para realizar concurso público em MS, aponta MP

Ao todo, 11 mandados foram cumpridos em Dourados, Douradina, Itaporã - todas cidades de Mato Grosso do Sul - e Florianópolis (SC).


Ao todo, 11 mandados foram cumpridos em Dourados, Douradina, Itaporã - todas cidades de Mato Grosso do Sul - e Florianópolis (SC). Dinheiro apreendido em Douradina (MS).

MPMS/Reprodução

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) deflagrou operação que identificou a utilização de uma empresa de vinho como "laranja" na realização de um concurso público na prefeitura de Douradina (MS). Ao todo, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (11).

Durante o cumprimento das diligências foram apreendidos R$ 200 mil reais em espécie. Batizada de "Sommelier", a operação faz alusão ao ramo da empresa utilizada de "fachada" para aplicar o crime.

Os mandados foram cumpridos em Douradina, Dourados, Itaporã e Florianópolis. As investigações identificaram a fraude no processo de licitação pública, que tinha como objeto a contratação de empresa para a realização de concurso público para o provimento de cargos na Prefeitura Municipal de Douradina.

O MPMS investigou a suposta existência de associação criminosa entre servidores públicos e o dono da loja de vinhos. O grupo teria fraudado a licitação, para desviar dinheiro público mediante superfaturamento.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Polícia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!