Sonnen diz ser grato a Anderson Silva
FLAVIO LATIFSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Chael Sonnen confirmou o clima de paz com Anderson Silva antes da luta entre eles no Spaten Fight Night, no próximo sábado (15), e afirmou que graças às derrotas contra o brasileiro conseguiu alcançar um "lugar especial" no mundo da luta.
FLAVIO LATIF
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Chael Sonnen confirmou o clima de paz com Anderson Silva antes da luta entre eles no Spaten Fight Night, no próximo sábado (15), e afirmou que graças às derrotas contra o brasileiro conseguiu alcançar um "lugar especial" no mundo da luta.
"Tente entender isso da minha perspectiva. Anderson venceu as duas lutas, então ele ficou com o cinturão, com as boas memórias, reconhecimento. Eu perdi e foi difícil pra mim, mas ainda sim foi uma das minhas maiores conquistas no esporte, mesmo perdendo para ele. Eu disputei diversos títulos nacionais e internacionais, mas ninguém reconhece as minhas conquistas, eu não tenho nenhum crédito por isso. Eu ganhei crédito por perder para o Anderson Silva", diz Sonnen, em entrevista ao UOL.
"Eu tenho um bom relacionamento com o Dana White [presidente do UFC]. Se eu ligar agora, ele vai me atender. Antes de lutar contra o Anderson Silva, ele pensava que meu nome era 'Kale Sonnen', quando ele anuncia a luta, ele anuncia o próximo adversário do Anderson como 'Kale Sonnen'. Ele nem sabia o meu nome. Se não fosse o Anderson, eu seria só mais um cara. Por causa dele eu tenho um lugar especial no esporte", acrescentou.
Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentam neste sábado (15), no boxe, em evento apenas para convidados no Komplexo Tempo, na Mooca, em São Paulo (SP). A luta marca a despedida do astro brasileiro em casa.
Os atletas resolveram suas diferenças no octógono em duas oportunidades -ambas terminaram com vitória do brasileiro-, quase 15 anos depois, eles se enfrentarão pela terceira vez.
No boxe, entre os confrontos recentes de Spider estão as vitórias sobre Julio César Chávez Jr., Tito Ortiz e a derrota para Jake Paul. Ele também enfrentou Bruno Machado, que terminou sem resultado pelo caráter de exibição.
Família reunida no ringue. O duelo contará com a participação do filho do lutador brasileiro: Kalyl Silva. Ele enfrentará Paulo Roberto.
*
COMO SERÁ A LUTA
Modalidade: Boxe;
Número de rounds: 5;
Duração: 2 minutos (1 minuto de descanso entre cada round);
Peso: Combinado 98 kg;
Luva: 14 Oz.O CARD DO EVENTO
Bia Mesquita x Jojo Ramos (MMA)
Kalyl Silva x Paulo Roberto (boxe)
Hebert Conceição x Esquiva Falcão (boxe)
Anderson Silva x Chael Sonnen (boxe)