Os novos sistemas foram projetados aumentar a eficiência, contando não só com um desempenho mais elevado, mas também mais segurança e sustentabilidade. Segundo a marca, os processadores “estão equipados com a tecnologia Smart Cooling da Dell, que ajuda a reduzir as emissões de CO2, através de uma arquitetura cibernética integrada que beneficia os esforços de segurança dos clientes”.
“Os clientes exigem desempenho de computação sem compromisso e cada vez mais sustentável. Os nossos mais recentes servidores PowerEdge são desenvolvidos especificamente para responder às necessidades do atual e exigente ritmo de trabalho, com maior eficiência”, esclareceu Rajesh Pohani, vice-presidente de portfólio e gestão de produtos para PowerEdge, HPC e Core Compute da Dell Technologies, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O responsável foi mais longe: “Com o dobro do desempenho da geração anterior, e combinando as mais recentes inovações em energia e refrigeração, estes servidores são projetados para responder às crescentes necessidades dos nossos clientes.”
Disponíveis em configurações one-and-two-socket, com suporte para até 50% mais cores de processador, em comparação com a geração anterior, estes sistemas “oferecem o mais alto desempenho para servidores PowerEdge com tecnologia AMD”, permitindo que os utilizadores usufruam “de uma melhoria de desempenho de 121%, bem como de mais 33% de discos frontais em servidores de 2U e de 60% de discos frontais em servidores de 1U”.