À espera de Bolsonaro, PP quer Coronel David como vice de Adriane

O Partido Progressista (PP), liderado pela senadora Tereza Cristina, aguarda o anúncio de apoio do Partido Liberal (PL) para a tentativa de reeleição de Adriane Lopes (PP).

O Partido Progressista (PP), liderado pela senadora Tereza Cristina, aguarda o anúncio de apoio do Partido Liberal (PL) para a tentativa de reeleição de Adriane Lopes (PP). Enquanto Jair Bolsonaro (PL) não faz o anúncio oficial, o partido se articula para encontrar um vice.

A reportagem apurou que o deputado estadual Coronel David (PL) foi sondado sobre a possibilidade de concorrer como vice de Adriane. Uma liderança importante no partido perguntou ao deputado sobre a possibilidade de ele ser o vice na chapa, mas a resposta não foi muito satisfatória.

A reportagem questionou Coronel David sobre a possibilidade, mas ele afirmou que não tem intenção de concorrer como vice. "Sou homem de partido, mas tenho interesse de continuar no meu mandato", declarou.

Apesar do não, o PP pretende insistir no nome de David. Agora, o plano é pedir para o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, convencer Coronel David a aceitar o convite.

Coronel David chegou a colocar o nome à disposição do partido para concorrer na Capital, mas retirou após briga entre integrantes da sigla para escolha do pré-candidato. A gota d'água foi o anúncio de Jair Bolsonaro, de que João Henrique Catan (PL) poderia ser o candidato do partido.

A fala de Bolsonaro ocorreu um dia após ele se encontrar com Capitão Contar (PRTB). Na ocasião, Coronel David ficou sabendo que disseram a Bolsonaro que ele não aceitaria concorrer, o que ele afirma ser mentira. Dias depois, ele anunciou que estava fora da briga no partido.