O ex-governador Zeca do PT será apresentado neste sábado, em reunião ampliada do PT, como vice de Camila Jara (PT) na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. O ex-governador disse que pensaria na possibilidade de ser candidato, mas decidiu aceitar. “Eu vou ser vice, sim”, afirmou Zeca à reportagem nesta sexta-feira.
Ao confirmar a pré-candidatura, Zeca aproveitou para alfinetar um antigo adversário, ex-governador André Puccinelli (MDB). “Este final de novela já era conhecido. Faz tempo que ele está sentado no colo do Reinaldo Esse é um amarel?o, só disputa quando está com os esquemas
O presidente do PT, Agamenon Rodrigues, informou, em nota, que o gesto de Zeca do PT de aceitar o convite feito por Camila Jara e a direção municipal repercutiu positivamente com a militância e lideranças nacionais do partido, como a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o secretário nacional, Henrique Fontana. Segundo Agamenon, os dirigentes nacionais disseram que esse gesto generoso e comprometido com o nosso projeto só poderia sair de liderança do porte de Zeca do PT.
Ainda segundo Agamenon, Zeca disse estar animado para discutir propostas para Capital, incluindo a implantação do complexo industrial municipal; hospital municipal; tarifa zero no transporte coletivo; incrementação do programa de segurança pública denominado cidade contra o crime, e um programa de desfavelamento, em parceria com o Minha Casa, Minha Vida.
A expectativa do PT é de que, com a presença de Zeca na chapa, o partido tenha dois palanques. "Camila e Zeca formam uma chapa plural e contemplam todos os setores da nossa sociedade. É a união da juventude e experiência", opinou.
O encontro do PT acontece às 9 horas, na sede do partido, localizada na Rua das Garças, 2320, Bairro Santa Fé.