Cidade de MS registra a umidade mais baixa do país nesta sexta-feira, segundo o Inmet
Jardim, no sudoeste do estado, registrou somente 18% de umidade relativa do ar, conforme o Inmet.
Jardim, no sudoeste do estado, registrou somente 18% de umidade relativa do ar, conforme o Inmet. Inmet soltou um alerta de baixa umidade em perigo potencial, que está atingindo MS
Inmet/Divulgação
Jardim, município no sudoeste de Mato Grosso do Sul, registrou a umidade mais baixa do país, com 18%, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), nesta sexta-feira (21).
Segundo o instituto, outras 6 cidades ficaram no ranking: Coxim, Aquidauana, Sonora, Amambai com 19% de umidade; Corumbá com 20% e Campo Grande com 23%.
Além da lista, o Inmet emitiu um alerta que o estado está passando por baixa umidade em risco potencial, podendo levar a riscos para a saúde. As instruções são para o consumo de líquidos, evitar o desgaste físico e exposição ao sol nas horas mais quentes.
Neste fim de semana, o estado pode ter temperaturas altas e a umidade baixa: Jardim (19?°C / 33?°C), Coxim (19?°C / 35?°C), Aquidauana (19?°C / 35?°C), Sonora (19?°C / 36?°C), Amambaí (19?°C / 33?°C), Corumbá (19?°C / 36?°C) e Campo Grande (19?°C / 34?°C).
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: