Quadrilha especializada pode ter furtado pelo menos 60 caminhonetes de luxo em Dourados
A quadrilha presas na última quinta-feira (20) por roubar caminhonetes em Dourados é composta por integrantes que vieram de outros estados do País exatamente para praticar os crimes.
A quadrilha presas na última quinta-feira (20) por roubar caminhonetes em Dourados é composta por integrantes que vieram de outros estados do País exatamente para praticar os crimes. A informação foi revelada pelo delegado Erasmo Cubas, responsável pelo caso, em entrevista à imprensa local.
Conforme sua explicação, o grupo é especializado na subtração de caminhonetes da marca Toyota Hilux, utilizadas para o transporte de drogas e contrabando da fronteira para o Brasil. A estimativa da investigação é que pelo menos 60 veículos tenham sido subtraídos somente em Dourados ao longo dos últimos meses.
O caso passou a ser investigado ainda no mês de maio, quando várias caminhonetes também tinham sido furtadas durante a Expoagro. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a quadrilha passou a ser monitorada e as autoridades já estavam esperando por uma nova onda de furtos durante a Festa Junina de Dourados, que acontece nesta semana.
A investigação descobriu que um veículo era usado como apoio para as ações da quadrilha, fazendo possivelmente a marcação das caminhonetes. Na quinta-feira, após uma nova série de furtos, o bando foi localizado no momento em que estava fugindo de Mato Grosso do Sul e acabou preso, mas somente uma dos quatro veículos furtados foi recuperado.
Na ação, foram presos três membros da quadrilha, de 37, 26 e 29 anos, além de um adolescente de idade não confirmada que foi apreendido. Foram apreendidos parte dos equipamentos utilizados para abrir os veículos e um veículo Gol, usado para monitorar as caminhonetes. A polícia investiga se um presidiário pode ser o chefe do grupo.