Aos 37 anos e após uma série de lesões, Murray ocupa apenas a 129ª posição no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), mas é bicampeão de Wimbledon (2013 e 2016) e bicampeão olímpico (Londres-2012 e Rio-2016), além de ter conquistado uma medalha de prata nas duplas (Londres-2012).
No início da semana, o tenista abandonou a partida contra o australiano Jordan Thompson pela segunda rodada do Torneio de Queens, no qual é pentacampeão. Ele deixou a quadra quando perdia por 4 a 1 no primeiro set. Com dores no quadril e no joelho direito, Murray não conseguia trocar bolas e, ao deixar o confronto, foi ovacionado de pé em sua última aparição no evento.
"Tive dores nas costas durante 11 anos na minha carreira, mas nunca senti isso. Embora os últimos anos tenham parecido bons, foram difíceis, muito duros para o corpo", lamentou Murray, que já sinalizou sua intenção de se aposentar neste ano, em Queens.
Wimbledon começa no dia 1º de julho, e a disputa do tênis na Olimpíada de Paris-2024 tem início no dia 27 de julho, no complexo de Roland Garros.