Semana política: Deputado para vice, briga por Puccinelli e delação explosiva no interior

A semana política em Mato Grosso do Sul teve como principal capítulo a eleição em Campo Grande.

Foto: Investiga MS

Foto: Investiga MS

A semana política em Mato Grosso do Sul teve como principal capítulo a eleição em Campo Grande. A novela sobre a candidatura ou não de André Puccinelli (MDB) continua dominando as pautas. Ele prometeu anunciar em breve e, com isso, aumentou a fila de interessados em ter o apoio do MDB, caso ele confirme a desistência.

Liderado por Tereza Cristina (PP), o Progressista entrou na briga com o PSDB pelo apoio de André Puccinelli. O PP também se movimentou para conquista de um vice e o deputado Coronel David (PL) entrou na lista dos desejos do partido para a chapa de Adriane Lopes.

A possível desistência de Puccinelli também trouxe para a pauta a possibilidade, remota, de ele concorrer como vereador. Se aceitar este desafio, ele terá como meta bater o rival, Zeca do PT, atual recordista de votos na Capital.

A semana política ainda teve o anúncio de um novo concurso na Capital, a denúncia contra policiais por morte de ex-vereador; PL e PP na cola do PSDB com pré-candidaturas no interior e uma delação que promete mexer com a população de Sidrolândia, respingando e muito na classe política do Estado.  Confira abaixo:

À espera de Bolsonaro, PP quer Coronel David como vice de Adriane
Puccinelli prometeu 'cortar órgão' e teria briga pessoal com Zeca para vaga na Câmara
Gaeco: delator diz que secretário cobrava 10% de tudo que a prefeitura pagava
PP entra na briga com PSDB por apoio de Puccinelli
Concurso na Capital terá 4,5 mil vagas e oportunidade para assistente de educação
PP e PL investem em prefeituras para baterem de frente com PSDB
MPE denuncia policiais militares envolvidos na morte de ex-vereador