O condutor de 27 anos, autuado em flagrante delito, depois de se envolver em acidente de trânsito, com morte de Mateus Pires da Costa, de 61 anos, poderá ser liberado, caso pague fiança de R$ 20 mil, imposta pelo delgado plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), em Campo Grande.
O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Mascarenhas de Moraes com a Rua do Seminário, Bairro Jardim Seminário, na noite de sábado (22), quando o rapaz preso, dirigia um Ford Fiesta, acompanhado de sua esposa grávida e um amigo, pela pela Avenida Mascarenhas de Moraes.
Ao chegar no cruzamento, ele teria tentado parar no semáforo que estava fechado, mas o freio falhou, então ele acelerou para passar pelo cruzamento. Com isso, acabou atingindo a vítima que passava em uma motocicleta Jta Suzuki.
Mateus acabou sendo arremessado por cerca de 18 metros e a motociclista a aproximadamente 32 metros. A vítima veio a óbito no local do sinistro.
O carro do autor do acidente ainda chocou-se com outros dois que estavam estacionados na via. Um quinto veículo acabou se envolvendo no acidente, ao atingir a moto de Mateus que estava no meio da avenida.
O Rapaz negou a fazer o teste de alcoolemia, mas afirmou aos policiais militares que havia tomado uma garrafa de cerveja. Ele não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante a prisão em flagrante delito na Depac, o motorista reservou ao direto do silêncio.
O delegado plantonista registrou o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor e determinou fiança de R$ 20 mil. Porém, caso o valor não seja pago, ele deve passar por audiência de custódia.