Na noite de domingo (23), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam uma caminhonete Hilux branca, após ser abandonada pelo condutor na região de Ponta Porã.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, ĂĄrea rural do municĂpio, quando deram a ordem de parada ao condutor da Hilux, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Cerca de 10 quilômetros depois da tentativa de abordagem, os policiais localizaram a camionete abandonada em uma plantação de milho. Realizadas buscas nas imediações, porĂ©m, o condutor não foi localizado. As placas afixadas do municĂpio de Sinop (MT) eram falsas, sendo as verdadeiras de Salvador (BA).
A ocorrĂȘncia foi registrada e entregue na Delegacia da PolĂcia Civil em Ponta Porã. O prejuĂzo estimado ao crime foi de R$ 212 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança PĂșblica) com o MJ (MinistĂ©rio da Justiça e Segurança PĂșblica).