Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jornal da Manhã

"É uma decisão absurda", afirma ex-secretário de SP, sobre Justiça limitar trabalho da GCM na Cracolândia

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decidiu limitar o trabalho da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Cracolândia, gerando reações diversas.


O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decidiu limitar o trabalho da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Cracolândia, gerando reações diversas. O prefeito Ricardo Nunes anunciou que a prefeitura recorrerá da decisão. Em entrevista à Jovem Pan, o ex-secretário de São Paulo, Andrea Matarazzo criticou a medida, classificando-a como absurda. Segundo ele, a decisão favorece o tráfico de drogas e prejudica a segurança dos moradores da região dos Campos Elíseos. Matarazzo destacou a importância da presença da GCM na Cracolândia, afirmando que a área não é ocupada apenas por dependentes químicos, mas também por traficantes. Ele defendeu um trabalho coordenado entre a GCM, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Saúde para enfrentar o problema.

Matarazzo elogiou uma recente ação da Polícia Militar que desocupou estabelecimentos comerciais usados pelo tráfico, como bares e ferro-velhos, e considerou essa abordagem essencial para resolver a situação. A instalação de gradis pela Prefeitura de São Paulo para abrir o espaço do asfalto na Cracolândia também foi discutida. Matarazzo argumentou que a medida é necessária para garantir a segurança dos moradores e comerciantes locais. Ele criticou a visão de que a ação seria higienista, afirmando que é fundamental assegurar o direito de ir e vir dos cidadãos. “É preciso oferecer também tratamento de saúde para o dependente químico, que é uma vítima. 90% dos dependentes químicos pedem internação ou alguma saída para eles”, afirmou Andrea.

Publicado por Luisa Cardoso

Brasil Jornal Da Manhã Cracolândia Guarda Civil Metropolitana (GCM) Polícia Militar Ricardo Nunes Secretaria De Saúde Tribunal De Justiça De São Paulo (TJ-SP)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!