Sobre a importância da conquista do selo “Ouro” ele acrescenta que esta segunda colocação “mostra que estamos no caminho certo de promoção da transparência pública e fomento ao controle social com a democratização da informação para todos os níveis da sociedade. Este é um compromisso inegociável que o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul tem com a promoção da transparência e ficamos felizes com essa avaliação dos Tribunais de Conta que são os norteadores da boa gestão pública no nosso país”, finaliza.
A equipe da Ouvidoria-Geral do Estado, da CGE-MS é quem gerencia o Portal da Transparência de Mato Grosso do Sul que é um canal de acesso fácil e rápido às informações do Poder Executivo do Estado sendo planejado para facilitar a navegação e a busca por informações, desde a identidade visual das páginas, até a estrutura de organização do conteúdo.
Neste link é possível consultar a situação de cada instituição fiscalizada conforme os critérios atendidos. Para a conquista do selo de transparência era necessário o cumprimento dos critérios com as seguintes porcentagem:
*Diamante (100% dos critérios essenciais e alcance de nível de transparência entre 95% e 100%);
*Ouro (atendimento a 100% dos critérios essenciais e alcance de nível de transparência entre 85% e 94%);
*Prata (atendimento a 100% dos critérios essenciais e alcance de nível de transparência entre 75% e 84%).