O time de futebol de Costa Rica, município da região Norte de Mato Grosso do Sul, defende mais uma vez sua posição na zona de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro. Desta vez, fora de casa, na tarde deste sábado (29), pela 11ª rodada da primeira fase, o CREC (Costa Rica Esporte Clube) visita o Pouso Alegre, equipe do município no Sul de Minas Gerais
Com 14 pontos, a Cobra do Norte está na terceira posição do Grupo A7 e busca se manter no G4 contra o Santo André-SP, também com 14 pontos, em quarto, e o Água Santa-SP, quinto com 13 pontos. Os dois paulistas se enfrentam em Diadema, também neste sábado. Nas outras partidas da chave, a Inter de Limeira-SP recebe o São José-SP e, no domingo (30), o líder Maringá-PR recebe o lanterna Patrocinense.
O jogo de hoje, é o primeiro do Costa Rica depois da saída inesperada do técnico Alan George, que, após a vitória do último domingo (23) sobre o Patrocinense-MG. Ele deixou o clube alegando problemas familiares para assumir a Anapolina-GO, ficando mais perto dos familiares. Para o seu lugar, Rogério Henrique foi contratado para sua segunda passagem pelo time sul-mato-grossense.
O novo técnico tem dois retornos para o jogo deste sábado. O volante Hipólito e o atacante Joelson, que cumpriram suspensão automática na última partida, estão à disposição. De fora apenas o lateral Léo Júnior, que segue entregue ao departamento médico tratamento de uma lesão muscular.
Juizado
A partida no Estádio Manduzão tem arbitragem do mato-grossense Jean Marcel Latorraca Ferreira, auxiliado por Rodney Faria Lima e Suellen das Graças Goncalves Silva, ambos de Minas Gerais.
.