A partir desta segunda-feira (1º), quem trafega pela região da antiga Uniderp Agrárias deve ficar atento aos desvios causados pelo inicio de obra de construção de viaduto no anel rodoviário que vai ligar o Parque dos Poderes ao Jardim Veraneio, em Campo Grande. A estrutura contará com um investimento de cerca de R$ 25 milhões.
Autorizada há mais de um ano pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a obra promete melhorar a mobilidade e a segurança no trânsito da BR, uma das mais perigosas do Estado.
O projeto de mobilidade urbana na região inclui também a construção de uma ciclovia na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, que abrangerá o trecho entre a Avenida Carlinda Pereira Contar e a Rua João Kussarev, finalizando na Avenida Cruz de Lorena.
A previsão é que o viaduto esteja concluído em 14 meses, ou seja, em julho de 2025.
A interdição na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo bloqueará o trânsito na altura da Avenida Carlinda Pereira Contar, permitindo o acesso apenas a residentes, visitantes, entregadores, táxis e motoristas locais.
Segundo o comunicado, o acesso dos veículos aos prédios será ajustado durante a fase de escavação para minimizar os impactos, mas sem restrições das 17h às 8h.
O fluxo de trânsito na Av. Desembargador Leão Neto do Carmo no sentido Chácara dos Poderes (e vice-versa) será desviado para as ruas Rio Claro e Delegado Júlio César da Fonte Nogueira.
“Semáforos foram instalados no cruzamento com a Av. Alexandre Herculano (BR 163/MS) para garantir a segurança dos motoristas e pedestres durante o desvio”, destaca o informativo enviado à imprensa.
Outra mudança significativa será a relocação de dois pontos de ônibus da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo para a Avenida Carlinda Pereira Contar e a Rua Delegado Júlio César da Fonte Nogueira.
Além disso, as obras do projeto de mobilidade urbana na região, incluindo a construção da ciclovia mencionada, também estão previstas para iniciar em breve.