O São Paulo derrotou o Bahia por 3 a 1, no Morumbis, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fizeram o jogo bem jogado e consistente, mas os donos da casa levaram a melhor. Jandrei, que foi vaiado pela torcida no jogo de quarta-feira, contra o Criciúma, foi ovacionado neste domingo (30) pelo seu desempenho em campo e alguma jogadas decisivas, como no passe para o terceiro gol do tricolor, o lançamento que desencadeou no quarto gol do São Paulo, mas que foi anulado, e uma defesa na reta final do jogo que impediu que o Bahia marcasse o segundo e deixasse o jogo ainda mais trucado. Mas seu crescimento no jogo aconteceu ao decorrer da partida porque, nos minutos iniciais, ele assustou os são-paulinos com uma jogada muito parecida com a que desencadeou o gol do Criciúma no jogo do meio da semana. Com o resultado, o São Paulo mantém a invencibilidade sobre Rogério Ceni, que nunca ganhou jogando contra o São Paulo, e subiu, temporariamente, para quinta posição do Brasileirão.
O jogo nem bem tinha começado e Jandrei já deu um susto na torcida com uma saída errada, mas Everton Ribeiro bateu muito forte e a bola foi por cima do jogo. Depois disso as duas equipes fizeram um jogo equilibrado. Enquanto o Bahia tinha mais posse de bola porque segurava o jogo e desacelerava o ritmo, o São Paulo, sempre que podia colocava intensidade. Foi assim que, aos 7 minutos, Calleri ficou perto de marcar em uma cabeçada e, dois minutos depois, Arboleda também cabeceou dentro da área, mas Marcos Felipe defendeu. Até os 9 do primeiro tempo o tricolor alugava a área do Bahia e tentava abrir o placar. Teve a chance com Luiz Gustavo de fora da área em uma saída errada da equipe de Rogério Ceni, mas a bola foi para fora. De tanto tentar, o tricolor do Morumbi conseguiu balançar as redes. Calleri, que não marcava há 5 jogos, desencantou. Igor Vinícius cruzou e o argentino pegou de primeira, enfiando a bola para o fundo do gol.
O Bahia nem tinha se recuperado do primeiro revés e levou o segundo. Ferreirinha recebeu livre o passe de Luciano e jogou por cima do gol. 2 a 0, São Paulo. Inicialmente o árbitro anulou por impedimento, mas o VAR entrou em ação e validou. Na volta para o segundo tempo o tricolor baiano veio diferente, estava mais ofensivo e pressionando o time da casa. Aos 3 minutos eles encontraram o caminho do gol. Gilberto Ferreira diminuiu para os visitantes. A marcação deu um gás para os baianos que pressionavam o tricolor e viviam seu melhor momento do jogo. Mas tudo mudou, porque o São Paulo encontrou o terceiro gol. Após uma cobrança de tiro de meta de Jandrei, o defensor do Bahia escorregou e Lucas aproveitou a sobra. Passou para Ferreirinha, que deixou três para trás e encontrou Luciano, que bateu e ampliou a vantagem tricolor.
No lance seguinte, o Bahia respondeu e quase fez o segundo gol, mas Arboleda tirou na hora certa. Eles ainda tiveram mais uma chance após uma cobrança de escanteio, mas jandrei defendeu a cabeçada em cima da linha. O São Paulo chegou a marcar o quarto gol com Calleri, em um golaço de fora da área que encobriu o goleiro, mas foi anulado por impedimento. A inicial tinha sido feita por Jandrei. Até o minuto final, o Bahia tentou diminuir a vantagem, mas não conseguiu. O São Paulo, que jogou sem o técnico Luis Zubeldía, que estava suspenso, volta a campo na quarta-feira (3) contra o Athletico-PR. Já o Bahia, que perdeu a segunda posição para o Botafogo, que empatou no sábado contra o Vasco, recebe o Juventude na quinta-feira (4).