Onça-pintada dorme em galho de árvore após fugir de queixadas no Pantanal; veja vídeo
Timburé é monitorado pela Organização Não Governamental (ONG) Onçafari, que atua na proteção do meio ambiente e pesquisa no Pantanal.
Foto: Primeira Página
Timburé é monitorado pela Organização Não Governamental (ONG) Onçafari, que atua na proteção do meio ambiente e pesquisa no Pantanal. Onça-pintada resolvendo dormir em cima de árvore no Pantanal
Uma onça-pintada dormiu em cima de uma árvore, após fugir de queixadas, em Miranda (MS), na região do Pantanal. O vídeo foi feito pelo biólogo e fotógrafo de vida selvagem, Lucas Morgado. Veja o registro acima.
Segundo Lucas, a onça é um macho que estava na árvore após ter fugido de queixadas. O animal em específico se chama Timburé, e é monitorado pela Organização Não Governamental (ONG) Onçafari, que atua na proteção do meio ambiente e pesquisa no Pantanal.
O biólogo contou ao g1 que não é normal os machos subirem em árvores e que perto havia um grupo de queixadas, que estavam "bravas" com a onça.
"Normalmente dizemos que os machos de onça-pintada no Pantanal não costumam subir em árvores, pois é o bioma que apresenta os maiores indivíduos da espécie, com alguns machos ultrapassando 140kg. Entretanto, ao levar um apavoro de um bando furioso de queixadas, o Timburé, com seus quase 120kg, não pensou duas vezes e se refugiou em uma árvore baixa", escreveu Lucas Morgado, em uma publicação nas redes sociais.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: