Idosa cega é agredida e abandonada por marido em Rio Brilhante

Uma idosa de 73 anos compareceu junto à filha, na tarde desta segunda-feira (1º), na delegacia para relatar um caso de maus-tratos e abandono em Rio Brilhante.

Segundo idosa, agressões ocorreram há cerca de um mês / Ilustrativa - Pixabay

Segundo idosa, agressões ocorreram há cerca de um mês / Ilustrativa - Pixabay

Uma idosa de 73 anos compareceu junto à filha, na tarde desta segunda-feira (1º), na delegacia para relatar um caso de maus-tratos e abandono em Rio Brilhante. Ela, que é pessoa com deficiência visual, foi agredida e abandonada pelo marido, de 61 anos, com quem é casada há 15 anos.

De acordo com o registro policial, o esposo teria causado constantes conflitos entre a vítima e a filha da idosa. Segundo relatos, recentemente, ele começou a ligar para a filha da esposa, alegando que a mulher estava em desequilíbrio mental e precisava de interdição judicial.

A cuidadora da vítima, informou que o homem estava ministrando medicação em excesso, fazendo com que a idosa passasse o dia dormindo. Ela também relatou que, José fazia constantes ameaças do tipo: "Eu vou dar uma paulada na cabeça dessa desgraça para que morra de uma vez".

Em depoimento, a filha da vítima também contou que, encontrou a mãe com hematomas nos braços, pernas, costas e peito, lesões causadas por apertos e empurrões do homem. As agressões foram confirmadas pela idosa, que afirmou também que elas ocorreram há cerca de um mês.

No último domingo (30), uma vizinha ligou para a filha da idosa informando que o homem havia abandonado a senhora sozinha na residência. A vítima, que sofre de pressão alta, diabete e distúrbios mentais, solicitou medida protetiva de urgência.

O idoso deixou a cidade e não se sabe o novo endereço. O caso foi registrado como violência doméstica e ameaça.