O técnico Fábio Carille, atualmente no Santos, é visto como o nome ideal pelo Corinthians para substituir António Oliveira, demitido nesta terça-feira, dia seguinte à derrota para o Palmeiras.
Identificado com o clube e adaptado ao mercado brasileiro, Carille é considerado um técnico "seguro" num momento em que o Corinthians entende que não pode errar.
O objetivo principal da diretoria é conseguir uma solução rápida e ter o novo comandante na beira do gramado na quinta-feira, quando enfrenta o Vitória, pela 14ª rodada do Brasileirão, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Antes mesmo da queda de António Oliveira, dirigentes do Timão sondaram pessoas do entorno de Carille. Até o momento, porém, não foi formalizada uma proposta.
Antes de avançar em qualquer negociação, o presidente do clube, Augusto Melo, quer falar com Marcelo Teixeira, presidente do Santos, com quem mantém boa relação. Independentemente dos valores da multa rescisória, o Corinthians só avançará nas conversas se o rival autorizar.
Carille teve duas passagens como técnico pelo Corinthians. Em 183 jogos, obteve 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas, tendo conquistado o Brasileirão de 2017 e o tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019). Antes, foi auxiliar do clube por mais de uma década.