SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois da reviravolta que suspendeu a greve de motoristas e cobradores de ônibus na cidade de São Paulo, o transporte coletivo funciona normalmente na manhã desta quarta-feira (3).
Segundo a SPTrans, a operação ocorre sem problemas nos 31 terminais de ônibus e nas 40 garagens do sistema de transporte.
Terminais de ônibus amanheceram mais vazios do que o normal, provavelmente porque muitas pessoas já haviam desmarcado compromissos após o anúncio da greve de ônibus.
A greve deveria começar à 0h desta quarta, mas a mudança ocorreu depois das 22h desta terça, após intervenção do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União).
O vereador se reuniu com representantes do Sindmotoristas, que representa a categoria, e da SPUrbanuss, o sindicato patronal, para costurar um acordo.
Ficou definido que a categoria terá reajuste salarial de 3,6% retroativo a 1º de maio -o índice deverá subir em setembro, a partir do Salariômetro, levantamento feito pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
Apesar da suspensão da greve, o rodízio de veículos continua suspenso nesta quarta na capital.
Leia Também: Pantanal poderá ter crise hídrica histórica em 2024, aponta estudo