Família faz campanha de doação de sangue para cirurgia de bebê com síndrome rara
Martina, de 4 meses, nasceu com a síndrome craniofrontonasal e precisa de doação dos tipos sanguíneos O- ou B-.
Martina, de 4 meses, nasceu com a síndrome craniofrontonasal e precisa de doação dos tipos sanguíneos O- ou B-. Neném Martina que precisa de doação de sangue tipo B- com o papai Deivid.
Arquivo Pessoal
Martina, de 4 meses, nasceu com a síndrome craniofrontonasal e precisa de doação dos tipos sanguíneos O- ou B-.Campo Grande com uma síndrome rara chamada craniofrontonasal, que afeta a formação do crânio.
"O pedido de sangue foi uma recomendação do neurocirurgião que acompanha nossa filha. Entramos em contato com o Hemocentro e nos foi solicitado iniciar a campanha o quanto antes, visto que o banco de sangue tem baixo estoque de sangue do fator RH negativo, como o B-, tipo de sangue da Martina", relatou Deivid Cristian Leal Alves, pai da criança.
Para ajudar, os doadores precisam ter tipo sanguíneo O- ou B-. Os interessados devem procurar Hemosul, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, e dizer que irá doar para Martina Cravo Leal Alves.
O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (sem intervalo de almoço) e no primeiro e terceiro sábado do mês, das 7h às 17h. Em outros sábados, das 7h às 12h.
"Muitas pessoas já entraram em contato e fizeram doações. Agradecemos muito a todos que dispenderam parte do seu dia para fazer esse gesto de solidariedade. No entanto, em muitos casos, não são doadores de B-, sangue da Martina. Então continuamos pedindo ajuda", finalizou o pai.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: