Semana política teve queda de líder, início de mudanças de rota e novos escândalos de corrupção

A semana política em Mato Grosso do Sul teve como principal acontecimento a concretização da aliança entre PSDB e PL para a eleição da Prefeitura de Campo Grande.

Foto: O Globo

Foto: O Globo

A semana política em Mato Grosso do Sul teve como principal acontecimento a concretização da aliança entre PSDB e PL para a eleição da Prefeitura de Campo Grande. A parceria mexeu com o cenário em Mato Grosso do Sul, ao ponto do Partido Liberal (PL) trocar até o presidente estadual. O deputado federal Marcos Pollon (PL) perdeu o cargo de presidente para Tenente Portela (PL).

A aliança não fez estragos apenas no PL. Na Assembleia, Zeca do PT já fala em possibilidade de saída da base de Eduardo Riedel (PSDB) por conta da aproximação com Jair Bolsonaro. A união de PL e PSDB pode fazer Nelsinho Trad (PSD) e Vander Loubet (PT) ficar de fora dos planos do grupo de Reinaldo para 2026. Eles tinham expectativa de uma dobradinha com a turma que governa o Estado.

Também teve espaço para novos casos de corrupção. A reportagem noticiou um esquema de corrupção para apagar multas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Federal realizou nova operação em Corumbá, desta vez na Secretaria de Obras. Confira abaixo:

Valdemar anuncia Portela presidente e fala em chapa imbatível com Riedel, Azambuja e Tereza
Bolsonaro já avisou lideranças que PL vai apoiar o PSDB na Capital
Secretário alvo da PF já teve celular e computador apreendidos em outra operação policial
Acordo do PSDB com Bolsonaro elimina concorrente forte, mas deve aumentar oposição na Assembleia
Aproximação de Riedel e Reinaldo com Bolsonaro frustra planos de Nelsinho e Vander

https://investigams.com.br/2024/07/02/homem-e-multado-em-r-10-mil-ao-usar-voz-de-piovani-contra-pre-candidato-na-capital/https://investigams.com.br/2024/07/01/reu-famoso-arruma-amante-para-manter-corrupcao-no-detran-apos-operacao-policial/