Com vestido exclusivo, bota personalizada e chapéu feito sob medida, Fernanda Lippi, de 28 anos, realizou um sonho de infância ao celebrar o amor no estilo country. A noiva sul-mato-grossense viralizou nas redes sociais ao fazer uma grande entrada no casamento montada no cavalo de estimação.
"Sempre quis que fosse nesse estilo, porque eu sempre morei na fazenda, sempre vivi neste meio e eu encontrei o José ao longo da vida que é idêntico a mim. Muito parecido com os costumes, a criação, o jeito que cresceu, muito parecido", contou ao g1.
A história de Fernanda e José Eduardo começou há 5 anos, quando os dois ainda cursavam medicina veterinária, em Campo Grande. Tendo o amor deles como inspiração, a noiva disse que cada detalhe do casamento foi pensado, junto de uma equipe, para que os convidados celebrassem a união.
"Ele me pediu em casamento no nosso aniversário de 5 anos de namoro, em outubro. E ai a gente marcou a data para maio, porque a primeira coisa que fomos procurar foi uma cerimonialista e ai ela tinha a data de maio. Eu sempre quis casar em maio porque é o mês das noivas e ai ela tinha o dia 4, que é o meu número da sorte e o número que a minha filha nasceu. Então eu tinha certeza que era naquele dia que tinha que ser", relembra emocionada.
Ainda sobre os preparativos, Fernanda falou que um dos primeiros elementos a ser pensado foi o presente para os padrinhos e madrinhas. "A bota e a fivela dos meus padrinhos seriam as coisas mais demoradas a serem feitas, então eu fui logo atrás. Foram 26 casais, a gente não poupou ninguém, e ficou tudo pronto em questão de 90 dias", brincou a noiva ao falar da quantidade de casais.
Bota e fivela personalizados para o casamento em Mato Grosso do Sul Foto: Arquivo pessoal
Para o casal, a celebração no estilo country não só foi uma paixão que os dois dividem, mas também a oportunidade de trazer história dos que não estão mais presentes fisicamente.
"O meu pai era leitero, ele é falecido a 14 anos, então eu sempre imaginei que meu casamento fosse algo relacionado a isso. Eu já tinha em mente o modelo do meu vestido para aparecer a bota, desde quando eu era criança. Eu me senti a noiva, trouxemos referências do Texas (EUA) para ficar do nosso jeito e assim foi", contou.
Fernanda e José Eduardo com a égua de estimação que marcou o inicio da história deles em Campo Grande. Foto: Arquivo pessoal
Durante a conversa com o g1, Fernanda resumiu em poucas palavras a relação com o animal. "Ela é muito minha, a gente tem uma conexão nossa e eu tinha certeza que ela conseguiria me levar tranquilamente".
Além da inusitada entrada a cavalo, a noiva também homenageou o pai. "Como eu não tenho mais meu pai e não colocaria ninguém para ocupar o lugar dele, entrei com um balão e, no meio do caminho, a minha mãe e minha filha foram me buscar. Minha filha me entregou o buquê, eu soltei o balão e minha mãe me levou até o altar.
"Foi uma entrada com várias partes, bem detalhada. Foi uma entrada muito significativa", relatou.
Mãe e filha momentos antes da celebração Foto: Arquivo pessoal
Assim como muitas noivas, o vestido ideal precisa ser perfeito. Com a Fernanda, não foi diferente, já que ela havia planejado o dela desde os 15 anos.
"Experimentei uns 8 ou 10 vestidos, mas nenhum foi o ideal. Nenhum tinha as características do meu que eu idealizava, dos sonhos. Depois que eu encontrei a Rosana foi tudo muito simples e muito fácil, ela me passou uma super confiança e me deu segurança para fazer tudo o que eu queria", disse a noiva.
Casal durante a cerimônia, em Campo Grande Foto: Arquivo pessoal
Planejado e feito sob medida pela estilista Rosana Camargo, o vestido de Fernanda foi planejado para que brilhasse em todos os momentos. Da entrada com o cavalo à pista de dança.
"Eu sempre falo para minhas noivas que não é sobre fazer vestidos mas sim sobre materializar sonhos. E quando sou escolhida por elas, é uma mistura de felicidade , responsabilidade e gratidão. No vestido da Fernanda conseguimos misturar toda a delicadeza de uma noiva com o rústico de uma bota, que é maravilhosa por sinal. Nessa mistura conseguimos enxergar uma harmonia que só o sonho explica", falou a estilista ao g1.
Com a missão de fazer com que o vestido dos sonhos se tornassem real, Rosana explicou que seguiu exatamente o que a noiva pediu.
"Ela queria um vestido de um ombro só e uma fenda. Gosto de brilho, ela disse, e também falou que entraria montada em seu cavalo. Com essas informações então busquei um tecido que ela se apaixonasse no olha, após aprovação fizemos duas provas. Foi delicioso participar desse momento com ela e também uma experiência emocionante ouvir a frase 'estou me sentindo muito noiva'", finalizou a estilista.
Com o casamento mais country de Mato Grosso do Sul, Fernanda relatou que o destino da lua de mel não podia ser diferente. Os dois viajaram para o Texas, nos Estados Unidos.
"Como a gente sempre sonhou em ir para o Texas, mesmo antes de nos conhecermos, quando a gente pensou em casar não tinha como fazer a lua de mel em outro lugar. E super coincidiu que era a final do rodeio lá e a gente é muito fã de rodeio. Planejamos tudo e foi perfeito".
Lua de mel na final da PBR, nos Estados Unidos Foto: Arquivo pessoal