Antonio César Rincon Filho, o "RINCON061", foi preso em outubro de 2023 por direção perigosa e formação de quadrilha, em Confresa (MT). Influencer perdeu carro em reunião clandestina.
Redes sociais/Reprodução
Antonio César Rincon Filho, conhecido nas redes sociais como RINCON061, teve o carro de R$ 400 mil apreendido na madrugada desta sexta-feira (12), em Campo Grande, por irregularidades. O influencer estava em uma reunião clandestina no estacionamento do Bioparque, na avenida Afonso Pena.
Durante uma operação nos altos da Avenida Afonso Pena, equipes da Rocam do Batalhão de Choque da Polícia Militar se depararam com o grupo. Testemunhas disseram à polícia que no local os envolvidos ouviam som alto e faziam algazarra.
No estacionamento, a equipe se deparou com dois veículos com irregularidades. O primeiro, um carro sem a placa dianteira e com características alteradas, que foi liberado após verificação. Já o segundo veículo, um Jeep Gladiator Rubicon, pertencente ao influencer, foi apreendido em razão das modificações na suspensão a ar, que compromete a estabilidade e segurança do carro.
Em tom de piada, o influencer comentou sobre a apreensão nas redes sociais. "GOSTARAM TANTO DO JEEP QUE VÃO LEVAR P ELES", disse ele na postagem.
Ainda segundo a polícia, as alterações não estavam registradas no Certificado de Segurança Veicular (CSV), violando as normas do Código de Trânsito Brasileiro.
Prisão
O influenciador já havia sido preso anteriormente. Em outubro de 2023, ele foi detido em Confresa (MT), por direção perigosa e formação de quadrilha. Na ocasião, ele foi flagrado 'surfando' em um colchão puxado por uma caminhonete, e posteriormente, em um jet ski sobre uma carretinha. Tudo foi compartilhado nas redes sociais do influencer, que tem mais de 2,6 milhões de seguidores.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: