A Justiça de Nova Alvorada do Sul condenou os envolvidos na morte do professor da rede municipal, Luciano Soares, crime ocorrido em 16 de janeiro de 2023. O caso chocou a comunidade e gerou repercussão em todo o estado.
Crime - O assassinato aconteceu por volta das 23h50, na Rua Heitor de Almeida Camargo. Segundo a acusação do MinistĂ©rio PĂșblico de Mato Grosso do Sul (MPMS), o crime foi motivado por uma tentativa de roubo do veĂculo da vĂtima. Durante a invasão da residĂȘncia, Luciano acordou e reagiu com uma pĂĄ de obras, momento em que foi baleado pelos criminosos.
Condenações - Sete indivĂduos foram condenados a penas que variam entre 6 anos e 33 anos de reclusão. As penas são as seguintes:
- Fernando Domingues Costa Simões: 24 anos, 4 meses e 15 dias
- ClĂĄudio Cunha Roberto: 22 anos e 6 meses
- Diego Moreira Chaves: 26 anos, 7 meses e 15 dias
- Claudinei Fernando Macedo Schultz: 33 anos, 3 meses e 15 dias
- Cristiano Ricardo Ferrantino: 33 anos, 3 meses e 15 dias
- Matheus Maciel Fialho: 6 anos, 10 meses e 15 dias
- Alexandra Gottschalk Nolascom Alencar: 6 anos, 10 meses e 15 dias
Os condenados são considerados integrantes de uma facção criminosa com ramificações tanto dentro quanto fora dos presĂdios brasileiros.
Fuga e Recursos - Após o crime, os rĂ©us fugiram em um veĂculo dirigido por ClĂĄudio Cunha Roberto, que os levou atĂ© Campo Grande. Alguns dos condenados apresentaram recursos ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que ainda estão pendentes de anĂĄlise.
Fonte: Alvorada Informa