Lonas, cobertas e pelúcias: Animais silvestres são protegidos do frio por centro de reabilitação em MS

Campo Grande registrou a mínima de 9?°C durante a madrugada deste sábado (13), e o centro de reabilitação trabalha nos cuidados para a proteção de animais abrigados.

Foto: G1 - Globo.com

Foto: G1 - Globo.com

Campo Grande registrou a mínima de 9?°C durante a madrugada deste sábado (13), e o centro de reabilitação trabalha nos cuidados para a proteção de animais abrigados. Veja o vídeo abaixo. Animais no frio: Cras faz adaptações para proteção nas baixas temperaturas

No Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), onças, macacos-pregos, corujas e filhotes de outras espécies estão sendo protegidos por funcionários com lonas, aquecedores, cobertas e até pelúcias para enfrentarem o frio intenso em Campo Grande. Veja o vídeo acima.

A capital do Mato Grosso do Sul, registrou a mínima de 9?°C durante a madrugada deste sábado (13), e o centro de reabilitação afirma que os períodos de frente fria necessitam de atenção e cuidados para os animais abrigados.

"Toda vez que a gente vai colocar uma lona nos recintos para que eles não sintam esse vento, também colocamos caixas para que os animais possam se refugiar dentro de outros recintos", explica a coordenadora do CRAS, Aline Duarte.

Conforme Duarte, um dos principais exemplos é uma onça-parda que está com a perna quebrada e está protegida da temperatura com uma lona. Por outro lado, há animais que não gostam de ficar escondidos, como os macacos, que preferem a presença humana.

Em uma sala a parte, filhotes órfãos são mantidos com aquecedores, cobertas e pelúcias, para simular a presença da mãe. Esses pequenos animais não sabem como encontrar refúgio e necessitam de proteção.

No vídeo, filhotes de onça-parda estão acolhidos com uma coberta em estampa de onça, com a presença de um aquecedor.

"Alguns ganham até bichinhos de pelúcia, porque eles são muitos pequenos e querem ficar em cima da mãe, então a gente tenta simular o máximo possível o que eles encontram na natureza", diz a coordenadora do CRAS.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: