Confusão com torcedores na porta do estádio atrasa início da final da Copa América

A final da Copa América entre Argentina e Colômbia, prevista para começar às 21h (horário de Brasília) no Hard Rock Stadium, em Miami, sofreu um atraso devido a tumultos e tentativas de invasão por parte dos torcedores.

Confusão com torcedores na porta do estádio atrasa início da final da Copa América

A final da Copa América entre Argentina e Colômbia, prevista para começar às 21h (horário de Brasília) no Hard Rock Stadium, em Miami, sofreu um atraso devido a tumultos e tentativas de invasão por parte dos torcedores. A partida foi reprogramada para iniciar às 21h30, mas sofreu novo postergamento. Segundo comunicado da Conmebol, apenas aqueles com ingressos válidos terão acesso ao estádio. "Informamos que as pessoas que não possuem ingressos não poderão entrar no estádio. Somente aqueles que tiverem ingressos adquiridos poderão entrar assim que os acessos forem reabertos. Informamos que a partida será adiada por 30 minutos, começando às 20h30 no horário local", declarou a organização. O prazo, no entanto, não foi respeitado.

Imagens nas redes sociais mostram dezenas de torcedores tentando invadir o estádio, com alguns conseguindo entrar antes de serem contidos pela polícia local. Vários foram capturados, alguns machucados e ensanguentados. Para controlar a situação e evitar novas confusões, a segurança do Hard Rock Stadium decidiu fechar todos os portões de acesso, incluindo os destinados à imprensa, o que impactou até mesmo a cobertura jornalística do evento.

Veja vídeos

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem publicada com auxílio de IA