Trabalhador identificado como Joelson Oliveira de Souza, de 38 anos, morreu nessa sexta-feira (12/7), na Santa Casa de Campo Grande, após sofrer um acidente na siderúrgica em que trabalhava, em Aquidauana.
Conforme apurado pelo Midiamax, Joelson estava hospitalizado na ala de queimados, devido à gravidade das lesões causadas por uma explosão no setor de baia de escória.
O acidente aconteceu no dia 18 de junho, enquanto ele e outros dois colaboradores realizavam uma atividade rotineira. Os três funcionários foram encaminhados por meios próprios da empresa para o pronto-socorro do Hospital de Aquidauana, mas devido ao estado grave de Joelson, foi preciso transferir para a Capital.
Após o falecimento da vítima, a siderúrgica emitiu uma nota comunicando o fato. Na nota, a empresa afirma que todos os tratamentos e cuidados necessários e possíveis foram feitos na Santa Casa de Campo Grande em decorrência do acidente sofrido, o mesmo não resistiu.
A siderúrgica reitera que sempre se colocou à disposição para toda a ajuda necessária e assistência à família e que está enlutada, desejando pesar à familiares e amigos.