O homem que matou um rival, de 32 anos, na cidade de Naviraí, no último final de semana, deve ser indiciado pelo homicídio nos próximos dias. Isso porque ele mesmo procurou a delegacia da cidade e confessou o ato, mas foi liberado uma vez que o período para o flagrante já havia expirado.
Conforme a ocorrência, registrada somente nessa terça-feira (16), a vítima era namorada da ex-companheira do autor, que não aceitava o fim do relacionamento e por isso o matou. O crime aconteceu no sábado (13).
A vítima foi surpreendida no cruzamento da Avenida José Soares Limeira com a Rua José A. Jesus de Freitas, no Bairro Vila Alta, por volta das 22 horas. O autor se aproximou dele em uma motocicleta e efetuou os disparos, em seguida fugiu.
A mulher testemunhou o homicídio e relatou para os policiais que o seu ex-companheiro tinha matado o atual namorado a tiros e fugido numa motocicleta modelo Honda Twister, de cor prata.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, porém, quando a ambulâncua chegou ao local apenas constatou o óbito. O caso foi registrado como homicídio simples.
A investigação pontuou ainda que antes do crime os três envolvidos estavam em uma festa, onde houve uma discussão entre ambos. A vítima saiu do local, mas foi perseguida pelo autor que o cercou na esquina distante três quadras de onde estavam.
Após atirar contra o rival, o autor ainda ficou na esquina da rua observando a movimentação. No seu depoimento, ele disse que a mulher chegou logo em seguida e viu a vítima agonizando no chão, ferida, mas logo depois morreu.