Um comboio formado por 11 veículos foi interceptado pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) transportando mais de R$ 1,07 milhão em produtos contrabandeados do Paraguai. A ocorrência foi registrada na terça-feira (16), em Laguna Carapã.
Conforme a nota, o grupo criminoso foi flagrado seguindo juntos pela rodovia estadual MS-379. O volume de produtos armazenados no interior chamou a atenção dos militares, que decidiram pela abordagem.
Ao todo, quatro mulheres e sete homens foram presos. Eles transportados diversos pacotes de cigarros, pneus, perfumes, vestuários, eletrônicos, aparelhos de telefone celular, materiais de pesca, entre outros itens de origem estrangeira.
Questionados, todos confessaram que compraram os produtos em Pedro Juan Caballero (PY) e que iriam levar para as cidades de Dourados, Nova Andradina, Dracena (SP) e Irapuru (SP).
Os produtos e os veículos apreendidos foram todos encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados e também para a Receita Federal em Ponta Porã. Os detidos foram levados para a delegacia de polícia.